sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Complexo de Cinderela

O Complexo de Cinderela é a ambivalência entre a independência e a necessidade de ser amada.É como se as duas necessidades não pudessem existir, surgindo o conflito entre uma e outra. É a dependência emocional, ou seja, o desejo inconsciente de obter cuidados de outra pessoa (necessidade de dependência) e o medo da independência, de ficar sozinha.
Ao mesmo tempo que me vejo feliz sem isso, já me vejo infeliz sem ter isso, donde eu vou encontrar caminho sem "isso?"
As vezes me vejo sem saída, outrora vejo mil portas entreabertas é só sair...
Quem disse que consigo sair, fico ali até a porta se fechar, depois choro por não ter tido coragem de me enfrentar e sair..Me sinto como um pássaro querendo voar, mais de vez em sempre prefiro minha gaiola a sair, quando posso.
"desejos reprimidos, memórias e atitudes distorcidas que se iniciam na infância, na crença da menina de que sempre haverá uma outra pessoa mais forte para protegê-la."
Ao mesmo tempo em que desejamos nos libertarmos, também desejamos a salvação. Como Cinderela, sempre esperando o príncipe que possa tira-la dos braços do mal...
As vezes vejo o bem nisso tudo...outrora brigo comigo mesma por pensar algumas vezes assim..não dá pra mudar, tenho que aceitar o mal de Cinderela em mim.

Christianne ht

2 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Existe sempre uma cinderela escondida.Beijos

Anônimo disse...

Sim é Verdade é Christtiane Honorata é Melhor Cinderela que alguém pode encontrar sempre Já enxugarei suas lágrimas estarei sempre consigo te amo Muito amor você agora é feliz e quem fez sofrer você agora pode ver a felicidade que seu lindo rosto possui , e nunca mais vai sofrer vou protege la de tudo o que a faça sofrer vou transformar sua tristeza em alegria.
JM